Remuneração variável e benefícios podem reter funcionários

Veja como funciona o pagamento variável

O pagamento variável é usado para reconhecer a contribuição do funcionário nos trabalho em equipe, geração de lucros, produtividade, qualidade no trabalho ou outro fator importante para a empresa.
Funciona como forma de compensação e pode ser concedido de diversas formas, através de bônus, prêmios, dinheiro, serviços ou qualquer outra ação que traga benefícios ao funcionário.
Este tipo de pagamento, tem sua importância, pois motiva os colaboradores proporcionando aumento de produtividade em troca do crescimento de salários e benefícios trazendo satisfação constante e engajamento.

O benefício que mais atrai o funcionário

Os tipos de benefícios têm mudado nos tempos atuais, pois agora se adaptam às reais necessidades e vontades de cada perfil de funcionário.
Essa adaptação tem trazido para a realidade dos gestores, uma grande percepção ao comportamento e estilo de vida de cada um de seus funcionários. Com a mudança de comportamento das gerações atuais, é de fundamental importância uma visão mais aproximada e detalhada por parte dos gestores e suas equipes.
É preciso saber o que motiva aquele tipo de funcionário, quais são os reais desejos e vontades dele, o que faz seus dias mais felizes e principalmente, saber seus valores para que a remuneração variável tenha efeito direto na produção deste funcionário.
Isso implica diretamente em como as principais informações são transmitidas para as equipes, os bônus sempre bem elaborados e explicados tendem a ter um impacto maior na força de trabalho de cada um.

Custos para empresa

Em geral, os benefícios de remuneração variável, podem proporcionar um custo extra ao empregador, e é importante que este valor ou percentual seja informado ao empregado para que ele tenha a noção exata dos esforços que estão sendo medidos de ambos os lados.
O RH é o departamento ideal para direcionar quais são os bônus e ofertas mais atraentes para os colaboradores, e verificar constantemente o efeito na geração de negócios que aquele tipo de remuneração variável está causando.
Mudanças são importantes para adaptações, e devem ser constantemente avaliadas e informadas, desta forma os funcionários sentem que a expectativa de satisfação e crescimento é importante para ambos os lados.
 
Sua empresa já possui modelo de remuneração variável e seu financeiro ou comercial controlam os ganhos e perdas por planilhas? Saiba mais como o SalesRace pode ajudar a sua empresa. 
 
 

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS